PESQUISAR POR MARCA

Notícias de Última Hora

RADIO

22 de jan de 2016

INTERNET VIA SATÉLITE COM FRANQUIA DE DADOS CHEGA EM JULHO DE 2016 - 22/01/2016

http://www.azcine.com.br/

A OPERADORA HUGHES ANUNCIOU QUE IRÁ LANÇAR NO MÊS DE JULHO UM SERVIÇO DE BANDA LARGA VIA SATÉLITE NO BRASIL. A PROPOSTA DA EMPRESA AMERICANA É LEVAR INTERNET VELOZ PARA PONTOS DO PAÍS QUE, ATUALMENTE, NÃO SÃO BEM ATENDIDOS PELAS DEMAIS OPERADORAS QUE TRANSMITEM SINAL POR CABOS.




AINDA EM FASE DE ESTUDO DE PLANOS, A HUGHES CONTOU A EXAME.COM QUE SEU PRINCIPAL SERVIÇO DEVE CUSTAR APROXIMADAMENTE 200 REAIS E A VELOCIDADE DA CONEXÃO SERÁ DE 10 MBPS. SEGUNDO DADOS DA AKAMAI DE 2015, A VELOCIDADE MÉDIA DE INTERNET NO BRASIL É DE 3,6 MBPS, ENQUANTO A MÉDIA MUNDIAL É 5 MBPS.




ASSIM COMO NOS PLANOS DE INTERNET NOS SMARTPHONES, ESSA BANDA LARGA TERÁ LIMITE DE FRANQUIA DE DADOS. SÃO 20 GB POR MÊS PARA A NAVEGAÇÃO DURANTE O DIA E 40 GB PARA AS NOITES. COM ISSO, DOWNLOADS MAIS PESADOS, COMO DE NOVOS SISTEMAS OPERACIONAIS PARA CELULARES OU COMPUTADORES, DEVEM SER FEITOS NO PERÍODO NOTURNO.




CASO O ASSINANTE EXCEDA A FRANQUIA DE DADOS CONTRATADA, ELE TERÁ A VELOCIDADE DE SUA CONEXÃO REDUZIDA – A UM PERCENTUAL NÃO INFORMADO PELA HUGHES. OUTRA OPÇÃO É COMPRAR PACOTES DE DADOS ADICIONAIS, QUE SERÃO VENDIDOS POR MEIO DE UM APP DA EMPRESA PARA SMARTPHONES.










A COMPANHIA, QUE TEM 1,5 MILHÃO DE ASSINANTES NOS ESTADOS UNIDOS, TERÁ UM PLANO DE EXPANSÃO DE TRÊS FASES NO BRASIL. NESTE ANO, O SERVIÇO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA 82% DO TERRITÓRIO NACIONAL; PARA 90% EM 2018; E PARA 100% EM 2020.




"APESAR DO NOSSO SERVIÇO COBRIR TOTALMENTE A CIDADE DE SÃO PAULO, NÃO TEMOS INTERESSE EM TENTAR DIVULGAR O SERVIÇO PARA REGIÕES COMO O BAIRRO DE PINHEIROS. A IDEIA É PROMOVER O SERVIÇO EM ÁREAS QUE NÃO SÃO BEM ATENDIDAS POR OUTRAS OPERADORAS, COMO O INTERIOR DO ESTADO", AFIRMOU RAFAEL GUIMARÃES, PRESIDENTE DA HUGHES NO BRASIL, DURANTE ENTREVISTA A EXAME.COM.




A EMPRESA ESCOLHEU UM ANO DE CRISE ECONÔMICA PARA TRAZER SUA INTERNET BANDA LARGA VIA SATÉLITE PARA O BRASIL. NO ENTANTO, GUIMARÃES CONTA QUE O PLANEJAMENTO DA COMPANHIA É DE LONGO PRAZO E OS TRÂMITES DE LANÇAMENTO EM TERRITÓRIO NACIONAL COMEÇARAM TRÊS ANOS ATRÁS, BEM ANTES DA CRISE ATUAL. AINDA ASSIM, ELE MOSTRA SEGURO TANTO SOBRE A INICIATIVA DE LANÇAMENTO QUANTO SOBRE A PONTUALIDADE DO INÍCIO DA OFERTA DO SERVIÇO.




"A HUGHES JÁ OFERECE ESSE SERVIÇO HÁ MAIS DE DEZ ANOS NOS ESTADOS UNIDOS. NÃO ESTAMOS FAZENDO TESTES, ESTAMOS TRAZENDO O SERVIÇO QUE JÁ OFERECEMOS COM SUCESSO NO MERCADO AMERICANO", DISSE O PRESIDENTE DA EMPRESA.




POR ADOTAR UMA POLÍTICA DE PROMETER DE MANEIRA CONSERVADORA A VELOCIDADE MÉDIA DE INTERNET AOS SEUS CLIENTES, A HUGHES FOIRECONHECIDA PELA FEDERAL COMMUNICATIONS COMISSION, ÓRGÃO REGULADOR DE OPERADORAS DOS EUA SEMELHANTE À ANATEL, COMO UMA EMPRESA QUE ENTREGA A VELOCIDADE CONTRATADA OU NÚMERO SUPERIOR DURANTE 80% DO HORÁRIO DE PICO DE USO DO SERVIÇO.




TEMPESTADES




COMO A INTERNET CHEGARÁ À CASA DO CLIENTE VIA SATÉLITE, O SINAL SERÁ CAPTADO POR UMA ANTENA E LEVADO PARA O ROTEADOR POR UM CABO. APESAR DO RECEPTOR FICAR EXPOSTO AO TEMPO, GUIMARÃES DECLARA QUE O USO DE ANTENAS NÃO PREJUDICARÁ A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM CONDIÇÕES NORMAIS.




"O SERVIÇO DE INTERNET BANDA LARGA FUNCIONARÁ NORMALMENTE DURANTE UMA CHUVA NORMAL. AGORA, QUALQUER TEMPESTADE FORTE PODE AFETAR O SERVIÇO, ASSIM COMO TAMBÉM PODE AFETAR REDE CABEADAS E A ENERGIA ELÉTRICA. MELHORAMOS A CONFIABILIDADE DO NOSSO SISTEMA EM RELAÇÃO A EVENTOS ATMOSFÉRICOS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS", DISSE O PRESIDENTE DA COMPANHIA.




ATENDIMENTO AO CLIENTE




A HUGHES CONTARÁ COM TRÊS CANAIS DE ATENDIMENTO AOS ASSINANTES: TELEFONE, CHAT COM ATENDENTES E UM PORTAL DE AUTO-ATENDIMENTO. FORA ISSO, HÁ TAMBÉM O JÁ MENCIONADO APLICATIVO, QUE PERMITIRÁ A COMPRA DE PACOTES DE DADOS.




CONCORRÊNCIA




ESTA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE UMA EMPRESA LANÇA UM SERVIÇO DE INTERNET BANDA LARGA VIA SATÉLITE NO BRASIL. A EMBRATEL OFERECE UMA OPÇÃO SEMELHANTE HÁ TRÊS ANOS. CHAMADO STAR ONE, ELE É VOLTADO TANTO PARA O SEGMENTO CORPORATIVO, QUANTO PARA CLIENTES DOMÉSTICOS.

http://www.azcine.com.br/