BOMBA! TELEFÔNICA DEVERÁ COMPRAR SKY BRASIL E DIRECTV LATINO AMERICA - 18/01/2016



VEJAM SÓ A NOTÍCIA QUE ESTÁ CIRCULANDO HOJE NO PAÍS SEDE DA TELEFÔNICA, A ESPANHA: TELEFÔNICA DEVERÁ COMPRAR DA AT&T A SUA BASE DE TV POR ASSINATURA NA AMÉRICA LATINA.

A INFORMAÇÃO É DE QUE AS DUAS EMPRESAS ESTÃO NEGOCIANDO PARA QUE A TELEFÔNICA ADQUIRA OS ATIVOS REFERENTES À TV POR ASSINATURA VIA SATÉLITE E VIA CABO QUE PERTENCEM ATUALMENTE À AT&T NA AMÉRICA LATINA, PROVENIENTES DA COMPRA DA DIRECTV PELA AT&T EM TRANSAÇÃO RECENTE NOS ESTADOS UNIDOS.

A TRANSAÇÃO PODERÁ CHEGAR A 9,1 BILHÕES DE EUROS E TEM COMO PRINCIPAL ESTRELA A SKY BRASIL, A MAIOR OPERADORA DE TV POR ASSINATURA VIA SATÉLITE NO NOSSO PAÍS.

PARA OS PAÍSES DE LINGUA ESPANHOLA NA AMÉRICA LATINA A AT&T POSSUI A PANAMERICANA QUE OFERECE NA VENEZUELA, ARGENTINA, CHILE, COLOMBIA E PUERTO RICO SUS SERVIÇOS COM A MARCA DA DIRECTV.

NO MÉXICO A AT&T POSSUI A SKY MÉXICO.

O FECHAMENTO DA TRANSAÇÃO ENTRE AT&T E TELEFÔNICA ESTARIA DEPENDENDO SOMENTE DO FECHAMENTO DA VENDA DA O2, QUE PERTENCE À TELEFÔNICA NA ESPANHA, PARA A HUTCHISON. ESTA TRANSAÇÃO É DE 14 BILHÕES DE EUROS E ESTÁ DEPENDENDO SOMENTE DE AUTORIZAÇÃO DOS ÓRGÃOS REGULADORES NAQUELE PAÍS.

A TELEFÔNICA JÁ DECLAROU AO MERCADO O SEU INTERESSE EM INVESTIR O CAPITAL ARRECADADO NESTA TRANSAÇÃO NA AQUISIÇÃO DE ATIVOS DE TV POR ASSINATURA NA AMÉRICA LATINA.

SE A TRANSAÇÃO FOR MESMO CONCRETIZADA A TELEFÔNICA SE TORNARÁ A MAIOR OPERADORA DE TV POR ASSINATURA EM TODA A AMÉRICA LATINA E PODERÁ UNIFICAR A SUA MARCA EM TODO O CONTINENTE PARA UMA MARCA QUE AINDA NÃO ESTÁ NO MERCADO BRASILEIRO, A MOVISTAR.

UMA GRANDE SURPRESA PARA O MERCADO BRASILEIRO.
http://www.azcine.com.br/





TPS

Tecnologia do Blogger.