SATÉLITE ZUMBI COLOCA SATÉLITES DE TELEVISÃO EM RISCO NO ESPAÇO - 04/12/2015

http://www.azcine.com.br/
HI RAPAZ, O NEGÓCIO NÃO TÁ MUITO BOM NO CINTURÃO DE CLARK, AQUELA FAIXA ORBITAL QUE FICA A APROXIMADAMENTE 36 MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA DA TERRA E QUE FUNCIONA COMO UMA ESTRADA ONDE TRAFEGAM OS SATÉLITES DE COMUNICAÇÃO QUE SERVEM À TERRA.
SIM, TODOS OS SEUS SATÉLITES DE TELEVISÃO FAVORITOS, STARONE C2, INTELSAT 11, AMAZONAS… ESTÃO ORBITANDO A TERRA APROXIMADAMENTE NESTA ALTITUDE.
O PROBLEMA É QUE A ADMINISTRADORA DE SATÉLITES SPACECOM CONFIRMOU QUE PERDEU O CONTROLE SOBRE O SATÉLITE AMOS 5, QUE ESTAVA COLOCADO NA POSIÇÃO ORBITAL 17º E E QUE NÃO TEM MAIS NENHUM TIPO DE CONTROLE SOBRE ESTE SATÉLITE, TENDO PORTANTO O AMOS 5 SE TORNADO UM SATÉLITE ZUMBI.O AMOS 5, QUE FOI LANÇADO EM 2015, SIMPLESMENTE TEVE UMA PANE EM 21 DE NOVEMBRO PASSADO MAS SOMENTE ESTA SEMANA A SPACECOM ADMITIU QUE PERDEU O CONTROLE SOBRE ELE, MAS A EMPRESA AFIRMA QUE CONSEGUE RASTREAR O SATÉLITE ATRAVÉS DE POTENTES TELESCÓPIOS EM SOLO E QUE O AMOS 5 AINDA CONTINUA EM SUA POSIÇÃO ORBITAL CORRETA.
NO ENTANTO, OUTRO SATÉLITE JÁ ESTÁ SENDO ENVIADO PARA OCUPAR A SUA POSIÇÃO ORBITAL E EMPRESA CONFIRMA QUE HÁ GRANDE RISCO DE ELE LOGO SE COLOCAR À DERIVA E ATÉ MESMO COLOCAR EM RISCO DIVERSOS SATÉLITES DE COMUNICAÇÃO QUE ESTÃO PRÓXIMOS À ELE.
DESTA FORMA AS EMPRESAS QUE POSSUEM SATÉLITES COLOCADOS NA REGIÃO ESPACIAL PRÓXIMA AO AMOS 5 JÁ FORAM AVISADAS QUE PODE SER NECESSÁRIO QUE ELAS MANOBREM OS SEUS SATÉLITES NO ESPAÇO PARA EVADIR DE UMA POSSÍVEL COLISÃO COM O SATÉLITE ZUMBI AMOS 5.
OS BRASILEIROS, NO ENTANTO, PODEM FICAR MAIS DESPREOCUPADOS JÁ QUE A POSIÇÃO ORBITAL 17°E, ONDE ESTÁ O AMOS 5, FICA SOBRE A EUROPA E O MEIO LESTE, BEM DISTANTE DOS MAIS IMPORTANTES SATÉLITES DE TELEVISÃO QUE SERVEM AO BRASIL.
http://www.azcine.com.br/

TPS

Tecnologia do Blogger.